topo.jpg

Audiência Pública sobre Segurança Pública e Direitos Humanos

O objetivo da audiência é promover um debate com a sociedade e apresentar um novo modelo de Segurança Pública para o município.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA E DIREITOS HUMANOS
Data: 14/05/2012 - Horário: 19 h - Local: Auditório do Palácio da Justiça Frederico Campos (Auditório do Foro) - Av. Nicolau Abrão, nº 80, Centro de Catalão - GO.
Segurança Pública e Direitos Humanos são temas para audiência pública em Catalão
 São crescentes os casos de violência e de violações de direitos humanos no município de Catalão, no sudeste goiano. Os altos índices de truculência, violência física e moral vêm preocupando toda a sociedade civil organizada da região. A fim de encontrar soluções para esse problema, opresidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Rubem (PT-GO), promoverá na próxima segunda-feira (14) uma audiência pública sobre Segurança Pública e Direitos Humanos.
O objetivo da audiência é promover um debate com a sociedade e apresentar um novo modelo e alternativas de Segurança Pública para o município, pautado no respeito à cidadania e na garantia dos direitos humanos aos cidadãos de Catalão.
De acordo com o parlamentar, essa discussão é fundamental para o desenvolvimento da cidade e, por isso conta com a participação de toda a população. “Não existe direitos humanos sem segurança pública. Assim, é extremamente necessário discutir o relevante papel dos profissionais da segurança pública em garantir, proteger e promover os direitos humanos da população”, ressaltou Mauro Rubem.
Há diversos relatos da população local, que afirmam terem presenciados atos extremistas de truculência e violações de direitos humanos, cometidas por profissionais da segurança pública. Assim, Mauro destaca a importância de que todos os policiais na cidade passem por uma reciclagem. “Nós não podemos perder a dimensão do que está acontecendo. E vamos persistir para que os abusos cometidos pela polícia sejam investigados, apurados e as providências cabíveis sejam tomadas. Pois o que desejamos é a garantia e o restabelecimento dos Direitos Humanos, garantindo assim a integridade de todas as pessoas que foram violentadas física e moralmente”, argumentou o petista.
O deputado contesta a conduta abusiva e truculenta desses profissionais que prestam serviço de segurança nos espaços públicos, frente ao tamanho desrespeito à liberdade de expressão.“Fico extremamente preocupado com os desvios de conduta dos profissionais da segurança pública, que de forma absurda agridem e ameaçam diversas pessoas que por algum motivo, manifestam pacificamente as suas indignações nas vias públicas. Por isso, reitero que todos os agredidos devem ser protegidos, para que futuramente não venha a ocorrer novos indícios de agressões”, finalizou o parlamentar.
 
Assessoria de Comunicação
imprensa@maurorubem.com.br | (62) 3221-3205
 
Divulguem e Participem!

Att.

 
--
Prof. Ms. Gabriel de Melo Neto
Departamento de Geografia UFG/CAC
Rede Estadual de Educação de Goiás
Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) - Seção Catalão
Núcleo de Pesquisa Dialogus - Estudos Interdisciplinares em Gênero, Cultura e Trabalho - UFG/CAC
Núcleo de Estudos e Pesquisas Infância e Educação (NEPIE) - UFG/CAC
Núcleo de Pesquisa Geografia, Trabalho e Movimentos Sociais (GETeM) - UFG/CAC

Fonte: UFG/CAC/GETeM